VILA BELMIRO, O QUE ACONTECE?

Na Quarta-feira (27/04) eu já estava há alguns dias com meu ingresso reservado no website Multiplicação dos Peixes, este destinado aos sócios do Santos Futebol Clube, também já havia planejado toda logística necessária para mais uma vez seguir rumo à Santos após realização das minhas atividades profissionais, entretanto, por motivo de força maior não foi possível deslocar-me, comparecer na Vila Belmiro e presenciar Santos x América-MEX, partida válida pela fase oitavas de final da Taça Libertadores da América, ainda tentei transferir meu ingresso para um amigo, o que também não deu certo, fiquei triste por tudo isso,  mas ainda restava-me a possibilidade de assistir o jogo em casa pela TV.

No caminho do trabalho para casa, pelo rádio ouvi notícias que davam conta que os ingressos haviam sido esgotados.

Já em casa, quando estava próximo do jogo começar, eu cheguei a exclamar: “hoje o caldeirão (Urbano Caldeira – Vila Belmiro) vai ferver”, mas para minha surpresa quando surgiram na TV as primeiras imagens da Vila famosa, o que vi foram enormes espaços nas dependências do estádio. Fiquei pasmo, indignado e sem compreender!

Será que assim como eu, muitas pessoas tiveram imprevistos? Não creio.

Como pode o estádio não lotar num jogo de extrema importância para as nossas pretensões na Taça Libertadores da América?

Os ingressos haviam realmente sido esgotados?

O pior de tudo é que tal situação é recorrente e preocupante. É de conhecimento público que a modernização da Vila Belmiro com a implantação de camarotes, setor Visa e instalação de cadeiras contribuíram para diminuição da capacidade do estádio, até aí tudo bem e não é o caso, o fato incompreensível é a atual capacidade do estádio não ser preenchida em jogos de suma importância.

Nesta mesma Taça Libertadores da América, durante a primeira fase, no jogo contra o Cerro Portenõ, a Diretoria do Santos inflacionou o valor cobrado pelos ingressos,  a Vila ficou “vazia”. Porém, creio que a Diretoria aprendeu com a situação e para o confronto contra o América-MEX os valores praticados foram justos no meu entendimento, ou seja, o preço do ingresso teoricamente não serve como argumento ou desculpa desta vez para ausência de torcedores. Tem também a questão da maratona de jogos, é claro que o bolso do torcedor menos abastado não suporta, mas imagino que os torcedores não medem esforços para economizarem aqui e ali, de modo que possam viabilizar de forma seletiva presença nos jogos da Libertadores. O horário de realização das partidas, normalmente tarde da noite, é um fator que também deve ser considerado, pois após os jogos sempre há dificuldades para os torcedores retornarem aos seus lares, mas imagino que isto também não é o motivo para o decepcionante público registrado (11.417 pagantes) no jogo cujo glorioso Santos venceu o América-MEX por 1 a 0 na lendária Vila Belmiro, que outrora viveu dias melhores em termos de comparecimento da nação santista.

Após o jogo, no dia seguinte e até o momento este assunto vem sendo bastante repercutido pelos principais blogueiros que acompanham de perto o dia-a-dia do clube, creio que seja o momento da Diretoria do Santos Futebol Clube dar uma satisfação para a nação santista, aliás passou da hora, ao menos neste ponto, da propalada transparência citada exaustivamente durante o último processo eleitoral ser utilizada, algo não esta funcionando corretamente no que diz respeito a distribuição / comercialização dos ingressos, é preciso investigar e esclarecer, a Vila Belmiro não pode ter espaços em jogos relevantes, o caldeirão tem que ferver!

Bateu uma nostalgia aqui! Vila Belmiro de outrora:

20/09/1964, recorde de público na Vila Belmiro, quase 33.000 pagantes.

Sociais da Vila Belmiro lotada!

Domicío Pinheiro, fotógrafo do Estadão, no jogo da despedida de Pelé contra a Ponte Preta na Vila Belmiro LOTADA, precisou dar um "jeitinho" para realizar seu trabalho!

Vila Belmiro lotada, só alegria!

Vila Belmiro em 2006, neste dia até helicóptero pousou no gramado do templo sagrado para trazer taça de campeão para o Santos!

Caldeirão (Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro) literalmente FERVENDO!

Leia mais sobre o assunto nos seguintes blogs:

Blog do Odir Cunha:
http://blogdoodir.com.br/2011/04/a-eterna-questao-do-publico-pequeno-na-vila-belmiro/

http://blogdoodir.com.br/2011/04/veja-por-que-a-vila-belmiro-encolheu/

Futblog do Renato:
http://www.blogsantista.com.br/renato/post.php?id=194

Por Edmar Junior

Anúncios

Uma resposta para “VILA BELMIRO, O QUE ACONTECE?

  1. sidnei josé cabral

    é uma pena msm pois o peixe merece ser exaltado sempre…pela nação santista eo progeto da arena será que um dia vai sair…

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s