NÃO FOI FÁCIL, MAS SEGUIMOS FIRMES!

Na noite de ontem (18/05) o glorioso alvinegro praiano ficou no empate (1×1) com o Once Caldas no gélido, mas vibrante Pacaembu. Graças a vantagem obtida no jogo de ida lá na Colômbia estamos classificados para fase semifinal da Libertadores da América.

Pacaembu gélido, mas vibrante!

O Santos começou muito bem a partida, mesmo com a vantagem do empate em nosso favor, o peixe partiu pra cima do adversário, não demorou muito e logo (aos 11 minutos) o craque Neymar abriu o marcador. Eu, o amigo e mestre Odir Cunha e toda torcida santista presente no Pacaembu “explodimos” em alegria.

Neymar comemorando gol.

Edmar Junior com o amigo e mestre Odir Cunha

A partida seguiu, o Santos controlava bem o jogo e o Once Caldas não oferecia muito perigo, chegou até ficar um pouco monótono, porém, aos 29 minutos Rentería aproveitou uma bola que sobrou na área do Santos e para nossa infelicidade empatou para Once Caldas. O primeiro tempo terminou neste 1 a 1.

No segundo tempo o Santos voltou determinado para matar o jogo, houveram algumas chances claras, mas o gol não saiu, principalmente porque o atacante Zé Love, que já não vem em boa fase, estava numa noite desastrosa. A medida que o tempo passava o clima foi ficando muito tenso, o Once Caldas esboçava pressão, só que aos 39 minutos Neymar sofreu pênalti, a nação santista vibrou e por alguns instantes provou uma sensação de alívio, mas infelizmente o craque Neymar somou mais um pênalti perdido em sua até aqui curta carreira, foi o 7º em 17 cobrados.

Um dos meus amigos, que estavam comigo no Pacaembu, teve oportunidade de assistir o treino do Santos no CT do Pão de Açucar em São Paulo no dia anterior ao jogo e já havia me alertado que o Santos havia treinado cobranças de pênaltis, possivelmente prevendo uma eventual decisão deste tipo no jogo, segundo o meu amigo o aproveitamento do craque Neymar neste treino foi péssimo. Depois fiquei questionando-me. Se ele treinou tão mal, porque lhe foi concedido permissão para bater o pênalti no jogo? Espero que não, mas um dia a não conversão de pênalti em gol pode “custar” muito caro para o glorioso! Para tentar evitar que isso ocorra seria prudente que Neymar treine cobrança de pênaltis com mais dedicação. #ProntoFalei

Os minutos finais foram de muita angústia, o Once Caldas continuava tentando e o Santos defendendo, um rápido olhar nos arredores e constatei o nervosismo dos torcedores santistas, alguns com as mãos na cabeça, outros roendo unhas, no caso de um dos meus amigos sobrou para o seu exemplar da cornetinha que havia sido distribuída aos torcedores antes da partida começar, a esta altura ela estava toda mordida, naquele momento creio que todos estavam lembrando que o Once Caldas havia despachado o Cruzeiro na Quarta-feira da semana passada, numa noite que foi terrível para o futebol brasileiro.

Tensão total, meu amigo não conseguiu poupar a cornetinha!

O fantasma da eliminação parecia rondar o Pacaembu, e para piorar, já no finalzinho do jogo o Once Caldas conseguiu uma falta na entrada da área santista e antes que ela fosse cobrada segurei meu crucifixo, virei de costas e começei a rezar, nem vi onde a bola foi parar, só escutei a manifestação de alívio da nação santista, logo o árbitro apitou o final do jogo e todos comemoram a classificação do glorioso para fase semifinal pela 7ª vez em 11 participações.

Carol, Fernando, Rafael, André, Renan, Elton e Edmar Junior: depois da tensão, só alegria!

A maioria do jogadores foram bem, mas destaco as atuações dos jogadores Durval e Adriano que cumpriram com muita competência suas respectivas funções.

Antes de deixar o Pacaembu encontrei a bela, afável e talentosa cantora Mariana Belém (filha da cantora Fafá de Belém e torcedora do Santos).

Edmar Junior e a cantora Mariana Belém, ambos felizes com nosso Santos!

Agora o Peixe aguardará o vencedor de Cerro Porteño-PAR e Jaguares-MEX, que se enfrentam nesta Quinta (19) em Assunção.

Faltam 4 partidas, seguimos firmes rumo ao TRI da América!

SANTOS 1 X 1 ONCE CALDAS-COL
Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Pará); Neymar e Zé Eduardo (Keirrison). Martínez, Palacios, Amaya, Henríquez e Nuñez; Cuero (Pajoy), Mejía, Carbonero e Mirabaje (Harisson Henao); Dayro Moreno e Rentería.
Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Juan Carlos Osório
Gols: Neymar, aos 11, Rentería, aos 29 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Amaya (Once Caldas); Araouca, Rafael (Santos)
Data: 18/5/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Enrique Osses (CHI), auxiliado por Francisco Mondria (CHI) e Juan Maturana (CHI). Público e renda: 33.385 pagantes/R$ 1.347.235,00

Por Edmar Junior

Anúncios

6 Respostas para “NÃO FOI FÁCIL, MAS SEGUIMOS FIRMES!

  1. Amanda Duginski

    Muito bom, adorei o blog . Tudo o que eu gostaria de saber sobre meu ETERNO SANTOS eu encontro aqui. Parabéns querido. ADOREEEII.

    Curtir

  2. De fato Alexandre, precisamos urgente de um centroavante, o Zé Love não esta bem e o K9 quando entra não corresponde!

    Curtir

  3. Paula, acho que a exceção foi o Zé Love, gosto dele, mas não esta em boa fase!
    Por ora, o importante é que conseguimos a classificação!

    Curtir

  4. Eu não pude ir neste jogo, mas assisti, todos jogaram muito bem.
    Vamos ganhar o título eihm!!! Sempre Santos

    Curtir

  5. Demais Edmar , ver o Santos não tem preço , o jogo foi muito bom , o Once Caldas é uma equipe muito perigosa e chata , assim como outros times da Libertadores , temos que arrumar um centroavante urgente , pelo amor de Deus não podemos perder tantos gols … Se não o coração não vai aguentar … Abraço !!!

    Curtir

  6. @aniinhasfs

    Parabéns Ed.. mais um post escrito com emoção.. a emoção de quem torceu nos 90 minutos + acréscimos ontem!

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s