#HOJETEM – CERRO PORTEÑO X SANTOS

O glorioso Santos Futebol Clube desembarcou ontem em terras paraguaias para enfrentar na noite de hoje (21h50) a equipe do Cerro Porteño no  estádio La Olla Azulgrana em jogo de volta válido pela fase semifinal da Taça Libertadores da América.

Porém, antes do duelo acontecer, ainda ontem o Santos realizou atividades no estádio, o técnico Muricy Ramalho exigiu bastante da defesa santista em treinos com enfâse na bola aérea (recurso bastante utilizado pelo Cerro)  e linha de impedimento. Cobranças de pênaltis também foram treinadas pelo time.

Na tarde de ontem a torcida do Cerro Porteño já havia esgotado os ingressos para a partida. O clube paraguaio havia disponibilizado 25 mil entradas, sendo mil para torcedores do Peixe. Mas a pressão começou muito antes da bola rolar, na madrugada desta Quarta-feira um grupo de torcedores do Cerro Porteño resolveu atrapalhar o sono dos santistas, em Assunção. Eles apareceram na frente do hotel onde a delegação alvinegra está hospedada, por volta das 2h30m (horário de Brasília, 1h30m no horário local) fazendo muito barulho com baterias de fogos de artifício e cantos, a bagunça durou cerca de meia hora, a polícia chegou e dispersou os baderneiros.

Torcedores do Cerro causando na frente do hotel onde o Santos esta hospedado!

Isto foi só uma prévia, La Olla Azulgrana vai ferver, mas temos boa recordação deste estádio, pois foi lá que o Santos renasceu na competição quando derrotou a equipe da casa por 2 x 1 e seguiu firme em busca da conquista da América.

O técnico Muricy Ramalho já definiu o Peixe para batalha de Assunção, as novidades são o retorno do lateral Jonathan e Alex Sandro no lugar de Léo que esta machucado, não havendo imprevistos a escalação será: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo.

Particularmente tenho uma preocupação para esta partida, que responde pelo nome de Wilmar Roldán, colombiano que será o árbitro da partida auxiliado por Abraham González (COL) e Eduardo Diaz (COL), tenho o pressentimento que mais uma vez o Santos terá que lutar contra tudo, inclusive contra o trio de arbitragem.

Para este jogo o Santos acertou mais um patrocínio pontual para os calções do uniforme, desta vez a parceria é com a Bivik Jeans, empresa com 24 anos de existência e uma das principais fabricantes de calças jeans do Brasil e da America Latina. O valor não foi revelado.

Por aqui, a ansiedade já se faz presente, a tensão começa exalar, mas estou confiante de que tudo vai dar certo. Estamos a 3 passos do título, vamos respeitar nossos adversários e dar um passo de cada vez. No final, se tudo ocorrer bem, com o consentimento dos Deuses do Futebol soltaremos o grito de TRI-CAMPEÃO para toda América e o mundo escutar!

Referências: globoesporte.com, Ademir Quintino e Odir Cunha.

E para você leitor (a), como esta o pré-jogo aí? Ansioso (a), confiante?

Por Edmar Junior

Anúncios

2 Respostas para “#HOJETEM – CERRO PORTEÑO X SANTOS

  1. É isso aí Mariana, pensamento positivo e que venha a classificação!
    Obrigado pela visita ao blog!

    Curtir

  2. mariana lopes

    EU TENHO TODA CERTEZA QUE MAIS UMA VEZ NOSSO SANTOS VAI NOS ENCHER DE ORGULHO.. MAIS UMA VITÓRIA PRA NÓS TORCEDORES!!! VAMOS SER TRI SANTOSSS ♫

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s