Na tarde de Sábado (18/06), fui na loja Umbro Store (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1884 – Cal Center – Loja 05 – São Paulo-SP) para conhecer e também para realizar compras. Embora o folder de divulgação da loja faça menção a Umbro Store de Santos, esta de São Paulo não é tão grande e também não me pareceu possuir a mesma variedade de itens, mas é uma loja bonita e bem montada. Não encontrei o agasalho que eu desejava comprar, mas acabei saindo de lá com mais um manto sagrado (branca, nº 10 e modelo Libertadores 2011), um boné e uma camisa de treino que ganhei de brinde.
Finalizada as compras, eu já estava prestes a sair, quando vi sobre o balcão da Umbro Store um folder do Pelé Arena Café & Futebol, a atendente me informou que era pertinho, então fui até lá para conhecer e tomar um lanche. O local é muito bacana, na decoração tematizada o Rei Pelé reina absoluto, o atendimento é bom, tem música ao vivo, os preços no cardápio me pareceram justos e tem até souvenirs à venda (comprei uma bola preta e branca com assinatura do Rei e uma bela caneca também com assinatura e imagem do Rei destacada em relevo). Em suma, o local é bacana e recomendo, eu certamente voltarei lá mais vezes.
Meu passeio na ensolarada tarde de Sampa estava santástico e ficou ainda melhor, pois eu estava próximo do Shopping Eldorado e lá está exposta a Taça Libertadores da América, não tive dúvida ao sair do Pelé Arena, fui ao shopping ver bem de pertinho a nossa tão almejada Taça Libertadores, que desejo do fundo do meu coração santista que ela faça uma breve escala no Pacaembu na próxima Quarta-feira e logo siga para o Memorial das Conquistas do glorioso Santos Futebol Clube.
A ação da patrocinadora do torneio permite que os torcedores tirem fotos com a taça e recebam a impressão na hora, desde que gastem pelo menos R$10,00 no cartão de crédito em compras no Shopping Eldorado e apresente o comprovante. Outra opção é tirar foto, sem necessidade de apresentar comprovante de compra e fazer download posteriormente no site da patrocinadora. A taça ficará exposta até Quarta-feira (22).
Ter tirado foto junto com a Taça Libertadores foi uma emoção que somente será superada com a tão almejada conquista da mesma na próxima Quarta-feira (22/06) na decisão frente ao Peñarol-URU no estádio do Pacaembu. Que os Deuses do Futebol estejam conosco!
Ah, quando eu já estava para deixar o shopping, encontrei ali mesmo diante da taça, a santista Neli, do Blog da Neli que fica hospedado no site Santista Roxo, ela estava acompanhada de sua sobrinha, a santista Katarine, que eu também já conhecia via uma rede social.
Enfim, foi uma tarde de Sábado em Sampa muito divertida, emocionante e claro santástica!
Por Edmar Junior
Pois é! Essa notícia deu pano pra manga na mesa de bar, hahaha…
Esse episódio foi realmente muito chato, mas em tudo que a Nike (falando como negócio) se envolve diretamente, é feito com muito cuidado e profisionalismo. É disso que o Santos precisa nesse momento.
Independentemente de quem patrocine, todos sentidos e sabemos que o Santos sempre estará no nosso coração.
Um grande abraço,
Bruno.
#sanguesantista
CurtirCurtir
Olá Bruno, o contrato entre Umbro e Santos esta acabando, embora ela tenha direito de cobrir ofertas creio que a Nike vem aí, no ano do nosso centenário. Certamente nossa competente diretoria cuidará para que o próximo contrato seja vantajoso para o clube, sócios e demais torcedores do glorioso.
Eu particularmente tenho uma certa aversão em relação a Nike devido aquele episódio do Peixe embrulhado no jornal, lembra-se? Mas negócios são negócios e neste caso temos que deixar a paixão de lado e admitir que entre outras coisas a distribuição da Nike é muito superior a da Umbro.
OBS: Nike e Umbro pertencem ao mesmo grupo empresarial, mas possuem operações independentes no Brasil.
Muito obrigado por sua visita e elogios ao Blog.
Um forte abraço!
Edmar Junior
CurtirCurtir
Nossa, é uma dificuldade a Umbro no Brasil! Procurando de novo seus produtos e lojas, acabei caindo no seu (ótimo) blog novamente.
Estava procurando pra comprar a camiseta número 2 do Santos da Libertadores, mas só acho com todos aqueles patrocínios que deixam a camisa (mesmo sendo do Santos!!!) feia. Eu por milagre consegui a camiseta número 1 sem patrocínio! É linda demais, não tiro do corpo! A Umbro está cada vez mais cuidadosa com seus produtos e acertou mesmo (inclusive na do Paulista que eu comprei mesmo com os patrocínios).
Outro detalhe: distribuição. É impossível de achar os produtos na Grande São Paulo (!!!), e quando se acha são poucas e sem variedades de tamanho.
Tirando essa parte (como se não fosse suficiente), os produtos oficiais carecem de um cuidado de acabamento e (principalmente) gráfico. Eu amo o Santos, mas com toda essa tradição, merecia uma atenção maior nesse sentido. Os vídeos no YouTube são de arrepiar, independente da edição ou do tratamento; mas o são como já disse: por ser do nosso Grande Santos.
Podemos levar também em consideração suas campanhas, que não estão de acordo com o nome do Santos.
2012 é praticametne amanhã e o que vemos é apenas aquela abertura no site oficial do Santos.
Queria tanto que o Santos tivesse mais cuidado com todos esses detalhes…. O time (e a torcida) merece!
De qualquer forma: Nascer, viver e no Santos morrer!
#sanguesantista
CurtirCurtir
Bruno
Fico feliz que tenha gostado do post. Sobre a Umbro, ela infelizmente deixa à desejar em alguns pontos.
Obrigado pela visita ao blog.
Edmar Junior
CurtirCurtir
Muito bom o post! É uma pena a Umbro Store não ter um site. É difícil até achar o telefone pela itnernet….
CurtirCurtir
Muito legal o seu relato, Edmar! E sim, a taça é nossa!
Só pra constar, segue telefone da Umbro Store aqui de SP: (11) 3683-4387.
Rumo ao Tri-Mundial!
CurtirCurtir