CHEGOU O DIA, ANSIEDADE PREDOMINA!

Salve nação santista, chegou o grande dia! Hoje às 21h:50 no estádio do Pacaembu o glorioso Santos Futebol Clube entrará em campo em busca da tão almejada conquista do TRI na grande decisão da Taça Santander Libertadores 2011 frente ao tradicional Peñarol-URU.

Esta partida será a de número 100 do Santos na história da Libertadores, assista abaixo no emocionante vídeo produzido pela SantosTV a chamada especial para grande decisão:

Como não podia ser diferente, a ansiedade, que há dias já se faz presente por aqui, hoje esta predominando com muita intensidade.

Segundo o Dicionário Aurélio:

Ansiedade: s.f. Angústia, aflição, grande inquietude. / Desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez. / Medicina Estado psíquico acompanhado de excitação.

Pois é, acredito que este é o sentimento que tem acompanhado a maior parte da nação santista nos últimos dias e especialmente no dia de hoje. Fazendo uso de uma hastag que o craque Neymar costuma escrever em seus tweets, pode-se dizer que a ansiedade esta #exalando. Vi algumas manifestações de amigos santistas nas redes sociais, alguns não conseguiram dormir direito, mal conseguem pensar em outro assunto, o foco é quase total na decisão de logo mais, creio que se pudessem todos já estariam diante do Pacaembu numa animada resenha aguardando a hora do jogo.

Estamos prestes a vivenciar mais um lindo capítulo da gloriosa história do Santos Futebol Clube, a conquista do TRI, será o título mais importante desde o final da consagrada Era Pelé.

Comecei acompanhar tudo sobre o Santos em meados da década de 80, período difícil para um garoto santista, vivíamos uma escassez de talentos, vitórias e títulos, mas eu nunca desisti, segui firme no meu propósito de amar incondicionalmente este clube, na década de 90 houve um alento, fomos oficialmente vice-campeões, mas moralmente campeão do Brasil em 1995 (fomos roubados na decisão frente ao Botafogo-RJ), no final da década vieram os títulos do Torneio Rio-São Paulo (1997) e Copa Commebol (1998), deu para sentir o gostinho do que é ser campeão. Em 2001, sofremos quando fomos eliminados do Paulistão daquele ano pelo time da Marginal com um gol do jogador Ricardinho à 15 segundos do final da partida, mas assim como uma fênix que ressurge das próprias cinzas, o Santos renasceu naquele momento, o raio caiu novamente na Vila Belmiro e surgiu uma nova geração de Meninos da Vila que foram campeões do Brasil em 2002 frente ao rival da Marginal com um time comandado por Diego e Robinho (8 pedaladas jamais esquecerei), depois disso vieram muitas alegrias, fomos campeões brasileiro novamente em 2004 contra tudo e contra todos, campeões paulista em 2006 (eu vi o helicóptero trazer a taça para Vila) e também em 2007.  Já em 2008 e 2009 passamos por alguns momentos ruins, mas em 2010 já na gestão do querido Presidente Luiz Alvaro, eis que novamente o Santos voltou a jogar um futebol que encantou a nação santista e todos aqueles que são apaixonados pelo esporte, com destaque para Neymar e Ganso (ambos resultantes de um terceiro raio que caiu na Vila) ganhamos o Paulistão e o inédito título da Copa do Brasil (não é mole não, fui para a Bahia para gritar é campeão). Este título nos deu o direito de disputar a atual Taça Libertadores. Neste ano de 2011 já fomos campeões do Paulistão novamente, mais uma vez diante do time da Marginal, que inclusive já havia sido precocemente “toliminado” da pré-Libertadores, fechamos o caixão do centenário deles, jamais vou parar de rir!

Neste período que descrevi acima houveram outras decisões e conquistas importantes, porém, menos expressivas. Destaquei somente os principais títulos conquistados.

Mas não há, ao menos neste momento, conquista que seja mais importante do que o TRI da América, sonho com isto desde minha infância, em 2003 deixamos escapar na decisão contra o Boca Juniors-ARG, mas desta vez tenho muita fé que a história será diferente. É hora de transformar o sonho em realidade!

Hoje todos os caminhos levam ao Pacaembu, nem mesmo o rodízio municipal de veículos vai me impedir de ir ao estádio no horário que eu desejar, estarei trajando branco da cabeça aos pés e serei mais um integrante do #marbranco que “invadirá” o estádio.

Que os Deuses do Futebol estejam conosco, para vencermos a ansiedade, o jogo e conquistarmos novamente a América! Se assim for (desejo muito que seja), após o jogo seguirei rumo a Vila Belmiro para receber o CAMPEÃO e celebrar a conquista.

A guerreira
Nação
Santista
I
Em
Direção
Ao
Decisivo
Enfrentamento rumo ao TRI da América!

Boa sorte para todos nós!

Por Edmar Junior!

Anúncios

4 Respostas para “CHEGOU O DIA, ANSIEDADE PREDOMINA!

  1. Meire Helen

    SANTOS sempre SANTOS gooooolllll

    Curtir

  2. Esse é o espírito Milena!
    Obrigado pela visita ao blog!
    Vamos ser TRI Santos!

    Curtir

  3. Como sempre, falou tudo! Não vou estar no Pacaembu, mas o #marbranco vai se fazer presente na minha casa! Não consigui dormir, não falo e não deixo ninguém falar em outra coisa, meu coração está na boca, se eu não tiver um infarto hoje, nunca mais vou ter!
    Paixão, amor, loucura, chame do que quiser! O SANTOS é minha VIDA!
    #vamossertrisantos

    Curtir

  4. Grandes palavras sábio Edmar , hoje num consigo trabalhar … num consigo pensar em nada que não seje no jogo de logo á noite , muita ansiedade mesmo , tá difícil pra comer alguma coisa , tá complicado , de manhã tive diarréia ( bom sinal ) , que sempre me dá sorte ( já publiquei isso em seu outro post , o da final do paulista ) .Também cresci vendo o Peixe na fase em que não ganhava nada , também roí o osso , agora meu amigo vamos comer o filé , abraço !!! #vamossertrisantos !!!!

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s