SOU ALVINEGRO DA VILA BELMIRO…

Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor!

Fim de jogo, o sonho da terceira estrela havia “terminado”! Impressionado com a aula de futebol que acabara de assistir e com o coração santista apertado pela dor da derrota, as lágrimas foram inevitáveis! Não foi fácil conter a tristeza, mas nos momentos difíceis o amor se fortalece e cresce ainda mais. Aos poucos o golpe foi sendo assimilado e a consciência de que perdemos para aquele que é sem sombra de dúvidas o melhor time do mundo se fez presente para confortar.

Adiante do glorioso e BI-CAMPEÃO do mundo Santos Futebol Clube só o encantador Barcelona, agora também bi-campeão mundial.

Sobre o jogo, eu poderia fazer aqui algumas criticas principalmente em relação a postura do glorioso em campo, mas fazer isto não vai mudar os fatos, o que ficou foi uma grande lição, inclusive para o futebol brasileiro de maneira geral, precisamos evoluir, temos que ter humildade para aprender com esta turma que há algum tempo vem dando show dentro e fora do campo de jogo.

Embora haja muito o que aprender, justiça seja feita,  nos últimos 2 anos o Santos Futebol Clube já vem passando por um processo evolutivo digno de louvor, desde que a nova diretoria liderada por Luis Alvaro assumiu, saímos da condição de quase rebaixado nos Campeonatos Brasileiro de 2008 e 2009 para SEGUNDO MELHOR TIME DO MUNDO EM 2011, na caminhada até chegar neste ponto fomos  BI-CAMPEÃO PAULISTA 2010/2011, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2010 e TRI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011. Fora do campo de jogo quebramos paradigma e mantivemos jogando no Brasil o craque Neymar, a gestão do clube baseada em princípios de governança corporativa tem obtido importantes resultados, é referencia para outros clubes e destacada com frequência na imprensa. Enfim, muita coisa boa tem acontecido no Santos e muito há de vir ainda.

Mas neste momento, como apaixonado por futebol, parabenizo o Barcelona por esta  grande conquista! Aos Deuses do Futebol, que sempre invoco por aqui, não tenho questionamentos, ganhou o talento, ganhou a disciplina, ganhou o melhor, ganhou o futebol e ganhou o esporte.

Aos amigos mais próximos, que ontem intensamente vivenciaram comigo todas as emoções da final, aos amigos que ontem estivemos  juntos apenas em pensamentos e a todos os membros da nação santista que sonharam com terceira estrela, peço que jamais desistam do nosso sonho, pois a estrela que é nossa esta guardada e no futuro vamos celebrar juntos a conquista dela.

Ao meu glorioso Santos Futebol Clube, com amor, apenas reitero que:

Sou alvinegro da Vila Belmiro
O Santos vive no meu coração
É o motivo de todo o meu riso
De minhas lágrimas e emoção
Sua bandeira no mastro é a história
De um passado e um presente só de glórias
Nascer, viver e no Santos morrer
É um orgulho que nem todos podem ter
No Santos pratica-se o esporte
Com dignidade e com fervor
Seja qual for a sua sorte
De vencido ou vencedor
Com técnica e disciplina
Dando o sangue com amor
Pela bandeira que ensina
Lutar com fé e com ardor.

É isso, bola pra frente! 2012, ano do nosso CENTENÁRIO vem aí! Vamos ser TRI Santos, Vamos ser TRI Santos, Vamos ser TRI Santoooooooos!

Por Edmar Junior

Anúncios

14 Respostas para “SOU ALVINEGRO DA VILA BELMIRO…

  1. Pingback: RETROSPECTIVA 2011 – BLOG DNA SANTÁSTICO | BLOG DNA SANTÁSTICO

  2. Sem dúvida Anna, a apatia que o time demonstrou é algo inaceitável, assistiram o Barcelona jogar, nem parecia que o Santos estava em campo, não honraram nosso manto! Temos que aprender com o ocorrido para que isso jamais volte acontecer! De parabéns mesmo, só a torcida do Santos no Brasil e principalmente no Japão, que apoiou o time incondicionalmente durante todo o jogo, isto foi de arrepiar!

    Ano que vem recomeçaremos a batalha, bola pra frente!

    Obrigado pela visita ao blog.

    Edmar Junior

    Curtir

  3. Anna Santista

    Estamos acostumados a ver o Santos com seu futebol arte, com os dribles e chutes a gol. Estamos acostumados a um futebol com raca e emocao. O que eu vi foi um jogo tecnico por parte do Barcelona e sem a ginga dos nossos brasileiros que apaticos viam o Barcelona jogar sem reajir. O que vi tambem foi um Santos medroso diante de um Barcelona que pra mim nada tinha de tao assustador. Ali eles ensinaram a tecnica treinada como um passo de danca que todos sabem onde vao pisar. e se bem ensaiado nao tem como errar. Eles fizeram com o Santos o mesmo que fizeram com o Al-Saad. A unica diferenca foi que usaram os reservas. E o Al-Saad brigou ate o fim. Se o Santos tivesse investido mais, brigado mais, acreditado mais, nao teriamos levado 4 gols de graca. O jogadores do Barcelona sao otimos no que fazem mas foram derrotas duas vezes (uma pelo Sao Paulo e outra pelo Inter) E com certeza se prepararam para o Santos e o Santos infelizmente nao se preparou para o Barcelona. No final do jogo, chorei muito, nao pela derrota, pq em jogo tudo pode acontecer; chorei por ver o meu SAntos apatico diante de um Barcelona que se impos do comeco ao fim e ganhou o mundial sem nem precisar suar a camisa…. Amo o Santos de todo o meu coracao e acredito que isso nao os ensinou a jogar futebol, ensinou a eles que um time eh formado com 11 jogadore e nao com um ou dois. Confiaram muito no Ganso e no Neymar mas eles sozinhos nao fazem uma equipe. Acredito que depois dessa derrota estarao preparados para o centenario…Em 2012 eles estarao mais espertos e preparados para ganharmos todos os titulos eu tenho certeza de que seremos tetracampeao da Libertadores e eles estarao de volta ao Japao mais amadurecidos e ai levaremos essa tao sonhada estrela. SANTOS SEMPRE SANTOS! AMOR ETERNO!

    Curtir

  4. Salve meu amigo Wesley Miranda.
    Que há uma lacuna entre o nosso futebol e o futebol praticado na Europa, principalmente pelo Barcelona, não há dúvidas, este jogo apenas confirmou tal situação! Mas isto é resultado não de algumas partidas ou temporadas, isto é resultado de uma filosofia implantada desde as categorias de base, ao menos no caso do Barcelona. Numa Europa combalida financeiramente, este é outro aspecto que os clubes de lá ainda levam vantagem sobre os nossos aqui, mesmo com o cenário econômico não tão pujante como outrora, hoje eu vi um relatório comparando Santos x Barcelona no aspecto financeiro, é muita diferença!
    Sobre o jogo em si, quando fiz o post, ainda estava muito chateado e preferi ser cauteloso nas palavras, mas faltou atitude, faltou vontade, faltou garra, faltou vontade de fazer história, enfim, ontem nosso manto definitivamente não foi honrado!
    Mas bola pra frente, nosso amor vai superar esta decepção e ano que vem estaremos na batalha novamente fazendo a nossa parte!
    Um forte abraço!
    Edmar Junior

    Curtir

  5. Nestor Alves, fiquei feliz em saber que adora o blog e que sempre passa por aqui, muito obrigado!
    Apesar da derrota no Mundial, 2011 foi um excelente ano para nós, que 2012, ano do nosso Centenário seja ainda melhor!
    Um forte abraço!
    Edmar Junior

    Curtir

  6. Adoro seu blog embora não comentar…leio sempre…a tristeza é inevitável e como vc mesmo disse: que sirva de lição para o próximo ano…a unica coisa que nos resta é continuar amando o Santos e apoiando sempre…e principalmente agradecer pelo glorioso ano que tivemos…parabéns pelo belo trabalho…forte abraço!
    Nestor Alves

    Curtir

  7. Salve Edmar, a correira só me permitiu responder agora seu post, afinal com o fim do mundial, a vida volta 100% ao seu normal.
    É irônico ao extremo o futebol, digo isso porque sou um amante não só do atual como de sua história. Então posso afirmar que um dos maiores responsáveis pelo Brasil ser o pais do esporte bretão, o Santos agravou ainda mais aquilo que ele mesmo ajudou a acabar; o complexo vira lata. Se o futebol europeu já era colocado por jornalistas em um pedestal, agora que não tem mais argumentos contrários.Claro que agora milhares de torcedores rivais indicam seus times com os seus sucessos para justificar que seria diferente, mas contra o Barcelona de 2011 não tem adversário, credenciado ou não, mas colocar a Europa toda anos luz de distancia do futebol sulamericano por um jogo, é oportunismo.
    Mas vamos também comentar que apesar da normal goleada sofrida, o que foi anormal foi a falta de pegada de um time que estava sim fazendo seu último jogo no ano, mas não era nenhuma pelada ou um casado e solteiro, nesse ponto sim o time deve ser muito cobrado, e no mínimo isso deve se tirar de lição. Sobrou Fair play no Santos, e faltou técnica e alegria de jogar.
    No balanço do ano todo, foi o melhor do santista nas últimas décadas. Luís Alvaro se reelegeu é isso também é essencial para que o trabalho continue, e ainda mais forte.
    Férias merecidas para alguns, especialmente para o Neymar, figura de suma importância em 2012, nele eu credito todas as chances de sucessos.

    Abraços

    Curtir

  8. …tem nada, não!! O ano que vem o título é nosso!! Até já mandei fazer a faixa “SANTOS FC – TRI-CAMPEÃO MUNDIAL 2012”. Parabéns pelo belíssimo blog!!

    Curtir

  9. Amanda Muraca, por ora o sonho virou pesadelo, mas ao acordar vamos tirar aprendizados, depois sonharemos novamente para enfim ver o sonho da terceira estrela tornar-se realidade.

    Bom receber sua visita aqui, muito obrigado!

    Edmar Junior

    Curtir

  10. Amanda Muraca

    Aquilo tudo parecia um pesadelo e foi difícil ver que era realidade! Lindo texto! Pra cima deles no centenário!

    Curtir

  11. Sábias palavras amigo Nilton Masch, ainda mais vindo de alguém que cresceu nos corredores da Vila Belmiro, conhece e ama muito este clube!

    Faltou atitude, ontem nosso manto não foi honrado! Que as lições desta derrota sejam assimiladas e que 2012, ano do nosso Centenário, seja de grandes conquistas!

    Obrigado pela visita ao blog!

    Boas festas para você e sua família!

    Um forte abraço!

    Edmar Junior

    Curtir

  12. Nilton Masch.

    Meu coração ainda está em pedaços,não pela derrota em si,mas pela falta de ATITUDE da grande maioria dos jogadores no jogo de ontem.
    Faltou comando,coragem e postura de vencedor;faltou principalmente Alegria!!! infelizmente,o medo fez o grupo perder a alegria,característica tão marcante na nossa trajetória futebolística.
    É evidente que teremos mudanças para 2012,muito embora,ache que não devamos mudar muito,pois o grupo é bom;é preciso aumentar a qualidade do grupo e pesar o comprometimento de alguns atletas com as cores do nosso Santos.
    Feito isso,tenho certeza que o nosso CENTENÁRIO será inesquecível !!!
    Grande abraço,boas festas e saudações alvinegras!!!

    Curtir

  13. É isso aí Aninha, estamos juntos, seja qual for a nossa sorte, de vencido ou vencedor! O nosso amor por este clube é algo incondicional, que venha 2012!
    Obrigado pela visita ao blog!
    Bjs!
    Do amigo Edmar Junior

    Curtir

  14. É isso aí. Fiquei triste pelo jeito que o Santos entrou em campo, muito respeito, esqueceram de se divertir! Mas serviu de lição! E que venha o verdadeiro centenário em 2011, com paulista, libertadores, brasileiro e o mundial novamente em busca do Tri!

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s