FRANCISCO CEMBRANELLI, CIDADÃO PAULISTANO!

A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) realizou na noite de segunda-feira (13/02) uma sessão solene para entrega do título de Cidadão Paulistano a Francisco José Cembranelli, renomado promotor de justiça. A iniciativa partiu do vereador Celso Jatene (PTB).

Promotor Francisco Cembranelli

– “Entregamos esse título porque o promotor Cembranelli passou a ter, por méritos profissionais, grande visibilidade junto à população de São Paulo, que admira seu trabalho. E fazemos isso de forma orgulhosa e com muita satisfação. É uma honra ser o portador do recado que a cidade passa, dizendo que o quer como filho”, disse o vereador.

Cembranelli nasceu em São José do Rio Preto e atua Tribunal do Júri da capital desde o ano de 1992. Escolheu a carreira seguindo os passos do pai, Sylvio Cembranelli, que também foi promotor. Francisco Cembranelli ingressou no Ministério Público em 1988, e nestas duas décadas construiu uma carreira sólida, vencendo 98% dos júris dos quais atuou.

Francisco Cembranelli durante a sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo

Foi o promotor responsável pelo julgamento do “caso Isabella”, que resultou na condenação do casal Nardoni. Também atuou em casos polêmicos da cena política, como o assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel. É casado com a defensora pública Daniela Cembranelli e pai de dois filhos.

– “Essa homenagem é até um pouco exagerada, receber essa honraria do mais elevado grau por parte da Câmara Municipal de São Paulo. Isso só mostra o reconhecimento de minha longa jornada de trabalho. E esse reconhecimento da sociedade paulistana é muito importante”, afirmou o homenageado.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo (CMSP)

—– // —–

Assim como o mantenedor deste blog (Edmar Junior), o Promotor Francisco Cembranelli também é torcedor do glorioso Santos Futebol Clube e ambos são membros da Associação Resgate Santista, movimento político que atua no Santos Futebol Clube e que prega ideais como administração profissional, marketing atuante, força nos bastidores e um time permanentemente competitivo. A Resgate Santista liderou as chapas “O Santos Pode Mais” em 2009 e “Crescendo 100 Parar” em 2011 que respectivamente elegeram e reelegeram o atual Presidente do clube Sr. Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Francisco Cembranelli, Edmar Junior e amigos no Pacaembu no dia em que o Santos conquistou o TRI da Libertadores da América em 2011.

O Blog DNA Santástico, na figura de seu mantenedor Edmar Junior parabeniza o Promotor Francisco José Cembranelli pelo título de Cidadão Paulistano.

Por ora, é só! Até o próximo post.

Edmar Junior

Anúncios

2 Respostas para “FRANCISCO CEMBRANELLI, CIDADÃO PAULISTANO!

  1. Pingback: LANÇAMENTO EM SÃO PAULO DO LIVRO SANTOS FC 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE | BLOG DNA SANTÁSTICO

  2. parabens Doutor pel o que faz para as pessoas por isso eu lhe peço por favor me ajude eu estou lhe implorando eu preciso de voce nao posso lhe adiantar o assunto mas pelo amor de Deus me ajude me procure eu preciso de voce

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s