FILME SANTOS 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE – *EU ASSISTI*

Santos, 100 anos de Futebol Arte” resgata a emoção e a magia do futebol arte.

Para comemorar os 100 anos do Santos Futebol Clube, a produtora Canal Azul, em coprodução com a ESPN e o Grupo Bandeirantes de Comunicação, lançou o filme “Santos, 100 anos de Futebol Arte”.  O filme conta com a direção e roteiro da premiada cineasta Lina Chamie com produção de Ricardo Aidar.

Lina Chamie e Ricardo Aidar

TRAILER

#EuAssisti

O filme foi exibido pela primeira vez hoje (27/03) às 11hs no Cine Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo para jornalistas, blogueiros e convidados, na sequência houve uma coletiva de imprensa com participação do Sr. Odílio Rodrigues (Vice-Presidente do Santos Futebol Clube).

Eu estive lá, o filme é santástico! #Bravo! #Bravo! #Bravo!

Não contarei muitos detalhes, todo santista deve assistir este filme maravilhoso e sentir na pele as fortes emoções que ele proporciona!!!

“Santos, 100 anos de Futebol Arte” contou com mais de 1 ano de intensa pesquisa em acervos no Brasil e no exterior, possibilitando o resgate de um material raro e inédito que vai mostrar a trajetória do clube. O material ajuda a entender a projeção internacional que o clube obteve na era Pelé e que permanece em sua história até hoje.

A narrativa é conduzida através da paixão e admiração dos seus torcedores por um clube que conquistou uma torcida 15 vezes maior que a população da sua cidade, além de ser considerado o time que mais marcou gols na história do futebol mundial.

cenas para divulgação

Para você leitor (a) do Blog DNA Santástico segue abaixo um vídeo (5 minutos e 38 segundos) cedido no press-kit contendo cenas para divulgação, confira e sinta um pouquinho de como é o filme:

Crédito: 100 Anos de Futebol Arte – Realização Canal Azul

Coletiva de imprensa após exibição do filme.

Coletiva de imprensa após exibição do filme.

“Na ilha de edição percebi que os fatos históricos deveriam ser pautados pelos depoimentos pessoais em que, não à toa, surgia a questão da paternidade – …meu pai me levou ao estádio… – Meu pai faleceu há 4 anos… – Meu pai disse, você tem que ir… E assim por diante, de tal forma que a estrutura geral do filme se alinhava não só pelo recontar objetivo dos fatos que marcam o centenário do time, mas subliminarmente pela memória afetiva destes mesmos fatos. Procurei assim, refletir a dimensão ampla e humana do futebol na nossa cultura”, comentou a diretora Lina Chamie que também é uma torcedora fanática do alvinegro da Vila Belmiro.

Lina Chamie (Diretora) e Edmar Junior

Para o produtor Ricardo Aidar, o Santos é um time mágico, quase sobrenatural com uma história coberta de glórias. “O Santos teve o maior jogador da história, parou uma guerra e foi o primeiro time do planeta a conquistar um bicampeonato mundial. Tem uma torcida que se espalha por todos os cantos da terra. Para o Canal Azul é uma grande honra produzir este filme”, enfatizou o produtor.

Com 93 minutos, o longa traz depoimentos emocionantes de ídolos como Pelé, Robinho, Diego e Neymar, além de entrevistas com torcedores famosos como a jornalista Barbara Gancia, o apresentador Marcelo Tas, os escritores José Roberto Torero, José Miguel Wisnik e Xico Sá, além do rapper Mano Brown que “contracena” com Cosmo Damião, fundador da Torcida Jovem do Santos. A trilha sonora que embala as imagens é composta por nomes como Bee Gees, Pink Floyd, Prodigy e Darius Milhaud.

Cartaz do filme SANTOS 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE, cortesia da CANAL AZUL.

O longa-metragem foi selecionado para a programação especial do Festival É Tudo Verdade e foi exibido novamente em 27/03 para o público em geral no Cine Sesc da Rua Augusta em São Paulo.

Em São Paulo e Santos, o longa entra em circuito alternativo de cinema no dia 06 de abril no Cine Livraria Cultura e Cine Miramar, respectivamente.

O filme é patrocinado pelo Carrefour e Besni, com o apoio cultural da Netshoes e Tenys Pé Baruel.

SANTOS TV

Lina Chamie e Ricardo Aidar conversam com a Santos TV sobre como foi o processo de produção do filme “Santos, 100 anos de Futebol Arte”. Saiba sobre as principais dificuldades, momentos de emoção, e muito mais do filme do centenário do Peixe.

Ficha técnica:

Direção e Roteiro: Lina Chamie
Produção: Ricardo Aidar e Katia Lund
Produção-executiva: André Canto e Sylvio Rocha
Montagem: Ricardo Farias
Fotografia: Miguel Vassy
Coprodução: ESPN e Grupo Bandeirantes de Comunicação
Realização: Canal Azul

DEPOENTES POR ORDEM DE APARIÇÃO:

COSMO DAMIÃO / MANO BROWN / MARCOS GORDINHO / BARBARA GANCIA / NUNO RAMOS/ PELÉ / DIEGO / JOÃO DORIA JR / LINA CHAMIE / SEU MANECO / WALDIR A. SANTOS / FELIPE GRECHE BARBOSA / JOSÉ “JOTA” PAULO FERNANDES / ALEXANDRE RENZO / GABRIEL LOMBARDI / ROBINHO / GUILHERME GUARCHE / JOSÉ ROBERTO TORERO / FORMIGA / LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO / PEPE / RODRIGO MARUCA / FELIPE MELLO / ANDRÉ VILLAÇA / LUIZ ZANIN / JOSÉ MIGUEL WISNIK / CARLOS ALBERTO TORRES / ZUCA / CAO HAMBURGER / XICO SÁ / ODÍLIO RODRIGUES FILHO / PITA / GILBERTO COSTA / ARMÊNIO NETO / RODOLFO RODRIGUEZ / SEGINHO CHULAPA / GIOVANNI / CAMANDUCAIA / CABRALZINHO / ELANO / LÉO / EMERSON LEÃO / MÔNICA WALDVOGEL / FELIPE RAMALHO ALVES SANTOS / RODRIGO “DIG BOM” RODRIGUES / NEYMAR / P. H. GANSO / JAMELLI / MARTA NUNES / RAFAEL / EDU DRACENA / MENGÁLVIO / LIMA / MILTON NEVES / MARCELO TAS.

DIREÇÃO:

Lina Chamie é formada pela New York University e obteve seu mestrado pela Manhattan School of Music (1991). Trabalhou mais de 10 anos no departamento de cinema da New York University, em Nova Iorque. Dirigiu vários filmes, entre eles, o premiado curta-metragem “Eu Sei Que Você Sabe”. “Tônica Dominante”, seu longa-metragem de estreia, recebeu, entre outros prêmios, o Kodak Vision Award – WIF – Los Angeles; e o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de Melhor Fotografia em 2001. O seu segundo longa-metragem, “A Via Láctea” recebeu o prêmio Casa de América no “Cine en Construccíon” no Festival Internacional de San Sebastían, Espanha 2006. “A Via Láctea” teve estreia mundial no festival de Cannes e desde então foi visto em mais de 30 países, recebendo inúmeros prêmios e o prestígio da crítica nacional e internacional.

Sobre o Canal Azul:

O Canal Azul é uma produtora especializada na criação e produção de conteúdo audiovisual, sobretudo para as mídias Cinema, TV e Internet. São obras, entre documentários, séries e programas, realizadas em parceria com os maiores grupos de comunicação do Brasil e do mundo como ESPN, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Globosat, Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Discovery Channel, National Geographic Channel, ZDF e Twentieth Century Fox, veiculadas em mais de 130 países e em 35 línguas.

O filme sobre o centenário do Santos é o primeiro de uma série sobre o clube. “Meninos da Vila – a Magia do Santos” será dirigido por Katia Lund e já está em fase de produção e “Santos de todos os gols”, previsto para 2014, completam a trilogia produzida pelo Canal Azul.

Serviços:

27 de março – Exibição do filme no Festival “É Tudo Verdade” – SÃO PAULO
3ª feira
19h – 1ª Exibição do filme para o público do Festival
Cine Sesc – Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César

28 de março – Exibição do filme no Festival “É Tudo Verdade” – RIO DE JANEIRO
4ª feira
Local: Cine Unibanco Arteplex, sala 6
19h – Exibição do filme
Praia de Botafogo, 316

30 de março – Exibição do Filme Museu da Imagem e do Som (MIS)
6ª feira
Local: MIS
Av. Europa, 158
20h – Exibição do Filme
Cidade: São Paulo

De 6 a 12 de abril – Exibição no cinema em São Paulo e Santos:
São Paulo
Local – Cine Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Rua Padre João Manoel, 100 – Cerqueira César
Santos
Local – Espaço Unibanco Miramar – Miramar Shopping Center
Av. Marechal Floriano Peixoto, 44 – 2° piso – Gonzaga

14 de abril  DVDs em lojas.

Informações adicionais:

Site oficial do filme: santos100anosdefutebolarte.com.br
Facebook do filme: http://www.facebook.com/santos100anosdefutebolarte
Twitter do Filme: @filmesdosantos

REFERÊNCIA: PRESS RELEASE SANTOS 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE.

Edmar Junior


Anúncios

7 Respostas para “FILME SANTOS 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE – *EU ASSISTI*

  1. time mesmo é esse e não tem outro igual muito menos melhor

    Curtir

  2. Pingback: AGENDA DE FESTIVIDADES DO CENTENÁRIO | BLOG DNA SANTÁSTICO

  3. Alice

    O filme será exibido HOJE (30/03), às 20:00, no MIS (Museu da Imagem e do Som). Avenida Europa, 158, São Paulo. É recomendável chegar com uma hora de antecedência para garantir ingresso. OBS: sujeito a lotação.

    Obrigado pela visita ao blog.

    Cordialmente.

    Edmar Junior

    Curtir

  4. Olá,
    no dia 30 de março será aberto para o publico em geral? ou seja, compra de ingressos normalmente é isso? muito obrigada.

    Curtir

  5. Alex Santos

    Realmente foi um prazer conhece-lo também e mostrar um pouco do meu acervo, na verdade ninguém conhece meu acervo por completo rs rs, mas um dia vou mostrar para vc um abraço.

    Curtir

  6. Pamela, provavelmente haverá cobrança de ingresso, pois será uma exibição normal de cinema!

    Obrigado pela visita ao blog!

    Edmar Junior

    Curtir

  7. a exibição do filme em santos será paga? obrigada.

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s