10º CURTA SANTOS

De um lado o centenário Santos Futebol Clube e do outro o Curta Santos – Festival de Cinema de Santos, que chega a uma década de existência dedicada às produções audiovisuais brasileiras, em especial àquelas do litoral Paulista. As duas grandes marcas da Cidade que valorizam a arte estarão juntas neste ano. Isso porque os torcedores apaixonados pelo time da Vila Belmiro já podem inscrever seus vídeos nas mostras competitivas do festival de 2012. A temática deste ano será os 100 anos do Santos Futebol Clube.

As inscrições para as mostras voltadas ao Peixe já estão abertas e podem ser feitas até 15 de junho pelo site: www.curtasantos.com.br. A Mostra Curta Santos F.C. é destinada a curtas metragens, com duração máxima de até dez minutos. Para aqueles que preferem resumir a intensidade da paixão pelo time em um minuto, existe a Mostra Minuto. Ambas são de caráter nacional. O regulamento completo das mostras também está disponível no site oficial.

Durante a noite de exibição do filme Santos: 100 anos de Futebol Arte,  na sexta-feira (13/04), na Vila Belmiro, o diretor geral do Curta, Ricardo Vasconcellos, anunciou para o público presente o festival deste ano e a homenagem ao alvinegro praiano.

“É uma honra comemorar o centenário do Santos FC em nossa décima edição”, destacou Vasconcellos, lembrando que a homenagem ao Clube já estava definida há dois anos.

Primeira jurada

O filme apresentado na noite de gala na Vila Belmiro com a sessão especial para os jogadores e convidados marcou também a definição da primeira jurada desta décima edição do festival.

A diretora e roteirista Lina Chamie, responsável pelo longa do Centenário Alvinegro aceitou o convite feito por Ricardo Vasconcellos e demonstrou muita empolgação.

Lina Chamie e Edmar Jr

“Acompanho o festival há bastante tempo e adoro Santos e toda a Região”, disse a cineasta paulistana filha do poeta Mario Chamie, ela não esconde o amor pela sétima arte e pelo bom futebol do Santos, o seu time do coração.

“Cada time tem uma personalidade e o Santos FC tem isso. O Pelé fala isso do filme: as gerações que viram o santos jogar, sempre viram um futebol bonito. E eu quis fazer um filme bonito, onde a beleza vence”, destacou Chamie, que buscou aliar a emoção e a arte na telona.

A equipe do Curta Santos foi até o CT Rei Pelé gravar uma chamada,   Ganso, Neymar e Edu Dracena mostraram que além de baterem um bolão, também se dão bem na frente das câmeras, confira um pouquinho de como foi:

O Festival

O 10º Curta Santos – Festival de Cinema de Santos será realizado no mês de setembro e contará com cinco dias de programação totalmente gratuita. Além de romper paradigmas, rever conceitos e estimular novos caminhos para o audiovisual – premissas adotadas desde a primeira edição –, o Festival tem como objetivo fundamental oferecer ao público sessões de curtas, médias e longas-metragens com produções de qualidade, que estão fora do circuito comercial. Mesas redondas, oficinas e debates com profissionais da área sustentam a proposta.

Em nove anos de trajetória, o Festival já contou com a participação de grandes nomes do cinema nacional, como José Wilker, Matheus Nachtergaele, Paulo César Pereio, Paulo José, Ney Latorraca, Ana Lucia Torre, Dira Paes, Christiane Torloni, Nuno Leal Maia, Betty Faria, Leona Cavali, Sergio Mamberti, Bete Mendes e Eva Wilma, além de cineastas como Carlos Manga, Carla Camurati, Zita Carvalhosa, Eliane Caffé, Ewaldo Mocarzel, Jose Mojica Marins, Beto Brant, Lírio Ferreira, Carlos Reichenbach, Allan Fresnot, Tata Amaral, Allan Sieber e Toni Venturi, dentre outros.

Realização

A direção geral do 10º Curta Santos é de Ricardo Vasconcellos, com direção de produção de Junior Brassallotti. Os dois estiveram ao lado do diretor Toninho Dantas (1948-2010) desde as primeiras edições do evento, contribuindo decisivamente para seu reconhecimento em âmbito regional e nacional. A direção de mostras é assinada por Tássia Albino.

Assessoria de Imprensa – 10º Curta Santos
imprensa@curtasantos.com.br

Orion Pires – Litoral de São Paulo
orion@curtasantos.com.br
+55 (13) 9711-5519

Lúcio Nunes – Brasil
lucio@editorweb.com.br
+55 (11) 3824-4200

Por ora, é só!

Não deixe de inscrever-se no Curta Santos! Até o próximo post.

Edmar Junior

Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog DNA Santástico no Facebook!!!

Anúncios

2 Respostas para “10º CURTA SANTOS

  1. Pingback: 100 CONTRIBUIÇÕES / EXPERIÊNCIAS DE UM SANTISTA NO ANO DO CENTENÁRIO! | BLOG DNA SANTÁSTICO

  2. Muito legal a matéria pretendo participar com um vídeo amador, quem sabe seja sorteado.

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s