DEUSES DO FUTEBOL – A GINGA CANONIZADA

Desde ontem (17) até 3 de agosto estará em cartaz na galeria Prestes Maia, em São Paulo, a exposição ‘Deuses do Futebol – A Ginga Canonizada’, uma homenagem à paixão dos brasileiros pelo futebol.

A mostra homenageia o futebol brasileiro reunindo um grupo de 40 peças de diversos tipos de materiais e formas idealizadas pelo artista plástico brasileiro, João Monteiro.

A Ginga Canonizada é um grupo monumental de esculturas, projetos e maquetes de símbolos em alusão à brasilidade, desde seus primeiros rabiscos até suas versões vetoriais adequadas aos métodos contemporâneos de fabricação, que visa à arte pública e seu diálogo com o paisagismo e com a arquitetura.

João Monteiro viveu, por muitos anos, longe do Brasil e a ausência do seu país de origem o fez se preocupar com a identidade do seu país de origem.

O curador da exposição, Jacob Klintowitz, fala da sensibilidade do trabalho do artista João Monteiro, em “retratar com precisão gestos típicos do futebol brasileiro, revelando nossas técnicas corporais, nossas raízes culturais indígenas, européias e africanas”.

A mostra tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, e ficará em cartaz na até 3 de agosto, das 9h às 18h, com entrada gratuita.

Veja, abaixo, algumas obras em exposição:

Serviço:
Exposição: Deuses do Futebol – A Ginga Canonizada
Data: 17 de julho a 3 de agosto de 2012
Horário de visitação: 9h às 18h
Local: Galeria Prestes Maia, entre a praça do Patriarca e o vale do Anhangabaú, com entrada pelo viaduto do Chá, Centro, São Paulo, SP.

Por ora, é só! Até o próximo post!

Edmar Junior

Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog DNA Santástico no Facebook!!!

Anúncios

Uma resposta para “DEUSES DO FUTEBOL – A GINGA CANONIZADA

  1. -Olá Edmar, boa tarde. Quero agradecer pela correção que você fez no meu blog. Após sua observação, tentei mas não consegui uma foto que ficasse provado que era de 1985. Então, cancelei temporariamente aquela postagem (eu já estava mesmo em dúvida se a publicava ou não, devido ao conteúdo). Obrigado e por favor continue colaborando. Abração, Célio

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s