O RETORNO DO REIZINHO

Numa recente coletiva de imprensa a Mauricio de Sousa Produções e a editora Panini anunciaram a volta do personagem Pelezinho aos quadrinhos, em uma série de especiais com as histórias clássicas. Pelé, o Rei do Futebol, também esteve presente no evento.

Rei Pelé – Crédito Foto: Bruno Zanardo/Fotoarena

Na coletiva Mauricio de Souza, Pelé e José Eduardo Severo Martins (Presidente da Panini Brasil) explicaram que por enquanto o plano inclui somente republicações.

Mauricio de Souza, Pelé e José Eduardo Severo Martins

Seis títulos serão lançados na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (09 a 19 Agosto), confira:

– Pelezinho Coleção Histórica (formato 13,4 x 19 cm, 160 páginas, quadrimestral) – Uma coleção que reapresentará, em ordem cronológica, todas as histórias publicadas na revista Pelezinho entre agosto de 1977 e maio de 1982. Além das aventuras que marcaram época com todas as ilustrações das capas originais, os colecionadores poderão descobrir ou relembrar muitas curiosidades, apresentadas nas páginas com matérias especiais que contextualizam as histórias. Um almanaque em 160 páginas que dará aos colecionadores a oportunidade de ter todas as aventuras já publicadas na revista do Rei dos campinhos.

– As Tiras Clássicas do Pelezinho (formato 20,5 x 20,5 cm, 128 páginas, periodicidade não informada) – Uma coleção de livros que reapresentam em ordem cronológica as tiras mais divertidas do Pelezinho, feitas especialmente para jornais, em histórias curtas e bem-humoradas. São 360 tiras clássicas por edição, em preto em branco. A coleção terá miolo em papel off-set e capa especial com laminação fosca e hot stamping.

– As Melhores Aventuras do Pelezinho (formato 13,4 x 19 cm, 64 páginas, bimestral) – Em formato gibi, apresentará as aventuras do Pelezinho e toda a sua turma, na forma de um almanaque de histórias selecionadas dentre as mais divertidas já publicadas no Brasil, para aproximar as novas gerações desse clássico dos quadrinhos.

– Pelezinho para Colorir (formato 20,2 x 26,6 cm, 16 páginas, bimestral) – Com desenhos e cenas divertidas do Pelezinho e seus amigos para colorir e se divertir.

– Pelezinho Passatempos Divertidos (formato 20,2 x 26,6 cm, 32 páginas, bimestral) – Com jogos, caça-palavras, ligue-pontos, sete erros e diversas atividades divertidas com o personagem e seu universo repleto de aventuras e futebol.

– Pelezinho Magazine (formato 21 x 28 cm, 32 páginas, bimestral) – Uma revista em formato magazine, na qual os leitores poderão encontrar uma história especial, passatempos, brinquedos de papel para recortar e montar, e ainda curiosidades e informações do mundo do futebol.

Quem sabe Pelezinho poderá voltar também com aventuras inéditas, principalmente devido a proximidade da Copa do Mundo de futebol no Brasil, em 2014, vamos aguardar…

Para saber mais sobre a série clássica do personagem, confira a matéria especial publicada no site UNIVERSO HQ: Pelezinho: a história de um craque dos gibis.

Por ora, é só! Até o próximo post!

Edmar Junior

Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog DNA Santástico no Facebook!!!

Anúncios

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s