QUANDO A BASE RECOMPENSA

O texto que segue abaixo reproduzido no Blog DNA Santástico foi extraído de coluna originalmente publicada no site Ribeirão Preto Online.

O autor é o jornalista e ex-narrador esportivo Sr. Flávio Araújo, amigo que tive a honra de conhecer pessoalmente há pouco tempo. 

Flavio Araujo - Blog DNA Santastico

Sr. Flávio Araújo

O Santos tem sido recompensado pela sua ativa política de incentivar o seu trabalho de base e investir na busca de novos valores.

A conquista da Copa São Paulo é a comprovação desse fato e dá sequência ao muito que o Santos tem pescado (sem trocadilho) em suas divisões menores.

Santos - CAMPEAO - CSPFJR 2013 - Blog DNA Santastico

A vitória santista foi das mais justas e se não vimos na atual disputa valores extraordinários é indiscutível que alguns vingarão.

Quando são citados atletas que marcaram época na seleção brasileira e que começaram na Copinha as considerações são sempre feitas a posteriori.

É impossível a previsão e basta dizer que quando Neymar participou dessa disputa em 2009 dificilmente alguém, pelo que viu dele naquela ocasião, poderia prever o que alcançaria após menos de 4 anos.

O próprio Santos tinha há algum tempo um garoto de nome Jean Chera de quem se esperava no mínimo que viesse a ser um titular de destaque da equipe a esta altura.

Exigências financeiras exageradas o tiraram da equipe, foi para o Flamengo, não se firmou e o único que sei do mesmo diz que passou as férias no Mato Grosso esperando um convite que acabou não vindo.

Ao mesmo tempo que é necessário que se tenha paciência com as promessas também a recíproca é verdadeira já que craques como Neymar não surgem todos os anos.

E isso por melhor que seja o trabalho das divisões de base de um clube, mas o Santos é o exemplo positivo de que o bom investimento nesse setor sempre dá frutos positivos.

Flávio Araújo

Saiba mais sobre Flávio Araújo

Flávio Araújo, nasceu na cidade paulista de Presidente Prudente, lá iniciou sua carreira no rádio em 1950.

Depois militou no rádio esportivo e na imprensa esportiva da cidade de São Paulo cerca de 30 anos.

Trabalhou de 1957 até 1982 na Rádio Bandeirantes, onde se consagrou um maravilhoso narrador esportivo.

Flávio Araújo em 1960 narrando pela Rádio Bandeirantes, em Cáli, na Colômbia.

Encerrou suas atividades na cidade de São Paulo em 1986 na Fundação Cásper Líbero como Superintendente de Esportes da Rádio e TV Gazeta, nos tempos do saudoso Constantino Cury no comando do tradicional grupo de comunicação da Avenida Paulista.

Posteriormente trabalhou por mais 10 anos como comentarista esportivo na Rádio Central de Campinas-SP (de propriedade do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia).

Flávio Araújo também foi co-proprietário da Rádio Cultura-AM de Poços de Caldas-MG.

A narração do milésimo gol do Rei Pelé escolhida pelos produtores do filme Pelé Eterno para integrar a obra é de Flávio Araújo.  Aliás, segundo Milton Neves, Flávio Araújo foi o locutor que mais narrou jogos do glorioso Santos Futebol Clube e gols do Rei Pelé.

Flávio Araújo e Milton Neves em 2001.

Ao longo de sua brilhante carreira transmitiu tudo sobre futebol, boxe, basquete e automobilismo.

Atualmente Flávio Araújo reside numa bela e tranquila cidade do interior paulista, onde ainda milita com histórias do futebol escrevendo colunas para sites e jornais.

Vale a pena conferir abaixo entrevista concedida, em 2009, por Flávio Araújo para André York do Programa Arremate Final. Contém áudios espetaculares de narrações de Flávio Araújo.

Parte 01:

Parte 02:

Bom, é isso aí! O Blog DNA Santástico, na figura de seu mantenedor Edmar Junior, agradece ao Sr. Flávio Araújo pela autorização para publicação de vossos textos no blog e parabeniza-lhe pelos excelentes serviços prestados ao esporte ao longo de toda sua trajetória.

Por ora, é só! Deixe seu comentário (você pode inclusive usar seu perfil do Facebook para isto) e até o próximo post!

Edmar Junior

Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog DNA Santástico no Facebook!!!

Uma trilha sonora SANTÁSTICA para nação santista curtir enquanto navega:

SoundCloudSFC - Blog DNA Santastico

Clique na imagem e divirta-se!

Anúncios

Uma resposta para “QUANDO A BASE RECOMPENSA

  1. ROBERTO DIAS ALVARES

    PARABENS AO SR. FLAVIO ARAUJOMPELO SEU TEXTO, CLARO E QE DESCREVE A REALIDADE QUE DEVE SER ENCARADA PELOS CLUBES QUE NAO TEM OS MILHOES DADOS PELA REDE GLOBO DE TELEVISAO.
    FAZER O CRAQUE EM CASA E ISSO O SANTOS BE FAZER MUITO BEM.

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s