DESCANSE EM PAZ VITOR MORAN

O repórter e comentarista esportivo Vitor Moran morreu, aos 72 anos, na madrugada deste domingo (17/02) em Santos após sofrer falência múltipla de órgãos.

Luto

Vitor Moran

Vitor Moran – Foto: Ednilson Valia / Portal TT

Primo de Nicolau Moran Vilar (célebre dirigente esportivo do Santos Futebol Clube nos anos 60), Emilio Vitorino Moran começou a trabalhar em rádio em 1959 na cidade de Santos, mas foi na Rádio Tupi que ganhou destaque durante a década de 60, na famosa equipe 1040 de Milton Camargo:

Da esquerda para a direita, em pé: Milton Camargo, Antônio Rangel, Osvaldo Mesquita, Manoel Ramos e Francisco Natal. Em pé, na segunda fileira: Alfredo Orlando, Wilson de Freitas, Marco Antônio, Lucas Neto, Ávila Machado e Haroldo Fernandes. Agachados: Vitor Moran, José Ribeiro, José Roberto Ramos e José Goés

Equipe 1040: da esquerda para a direita, em pé: Milton Camargo, Antônio Rangel, Osvaldo Mesquita, Manoel Ramos e Francisco Natal. Em pé, na segunda fileira: Alfredo Orlando, Wilson de Freitas, Marco Antônio, Lucas Neto, Ávila Machado e Haroldo Fernandes. Agachados: Vitor Moran, José Ribeiro, José Roberto Ramos e José Goés. – Foto: Que fim levou? Por Milton Neves

Foi considerado um dos jornalistas de melhor memória da história da crônica esportiva brasileira e também foi apontado como o homem que mais viu Pelé jogar.

Vitor Moran, nos áureos tempos, entrevistando Pelé.

Vitor Moran, nos áureos tempos, entrevistando Pelé – Foto: Que fim levou? Por Milton Neves

Pelé ao lado do repórter Vitor Moran no último jogo do Rei, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Crédito da foto: My Ear

Vitor Moran ao lado de Pelé, último jogo do Rei pela Seleção, no estádio do Morumbi, em São Paulo – Foto: My Ear

Vitor Moran, que também era conhecido como “Agulha” chegou a cobrir duas Copas do Mundo, 1978 na Argentina e 1982 na Espanha. Na década de 90 voltou a atuar em Santos, passou pelas rádios Cacique, Cultura, CBN Litoral, Guarujá AM e FM e também pelas TV Santa Cecília e TV Com.

Edmar Junior e Vitor Moran

Edmar Junior e Vitor Moran no dia 03/02/2013, ele estava aparentemente bem e feliz, minutos antes desta foto estava batucando numa mesa da Padaria A Santista e cantarolando uma marchinha de Carnaval. – Foto: Acervo Pessoal Edmar Jr

Moran estava internado no Pronto Socorro do Macuco desde terça-feira, dia 12 de fevereiro, era viúvo de dona Lourdes e não deixou filhos, seu corpo será velado a partir das 19h, na Santa Casa de Santos, o sepultamento será amanhã (18/02) no cemitério da Areia Branca em horário ainda não definido.

O jogo Ponte Preta x Santos válido pelo Paulistão 2013, marcado para as 18:30hs no Estádio Moisés Lucarelli será antecedido por um minuto de silêncio em memória de Vitor Moran.

O Blog DNA Santástico, na figura de seu mantenedor Edmar Junior, lamenta esta perda irreparável e deseja que o saudoso Vitor Moran descanse em paz!

Edmar Junior

Anúncios

Uma resposta para “DESCANSE EM PAZ VITOR MORAN

  1. Que DEUSo tenha e que possa estar entrevistando os grandes craques santistas que ja se foram.

    Curtir

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s