Pelé e Brilho Infinito eternizam gols do craque em diamantes

Brilho Infinito - Pele - Blgo DNA Santastico

Único jogador tricampeão da Copa do Mundo, eleito o atleta do Século XX, homenageado com a Bola de Ouro pela Fifa, em Zurique, dono de 1283 gols,  Pelé é sem dúvida unanimidade no mundo quando o assunto é futebol. Nenhum jogador teve tanta influência, inspirou tantas pessoas como ele. Seu talento é considerado atemporal e sua criatividade com a bola nos pés ilimitada. Tantos feitos o fazem ser conhecido como o Rei do Futebol e uma legião de admiradores o acompanha mundo afora.

Como forma de homenagear os fãs e manter vivas suas conquistas, o Rei, em parceria com a Brilho Infinito – empresa do Grupo Altstut, fundada há 50 anos – iniciou um projeto para a comercialização de 1283 diamantes criados a partir de mechas de seu cabelo, que simbolizam o número de gols emplacados ao longo de sua carreira.

Apreciado há milhares de anos por sua beleza e simbolismo, o diamante é uma pedra de grande valor. Dentro das ciências da natureza é classificado como um cristal constituído unicamente por átomos de carbono que formam a sua estrutura. Graças ao desenvolvimento da tecnologia HPHT (High Pressure High Temperature) é possível recriar as condições encontradas no interior da Terra como altíssima pressão e temperatura, resultando num verdadeiro diamante que, além de seu valor exclusivo possui a essência de ser um cristal desenvolvido em laboratório e com valor sentimental.

A coleção dos diamantes do Rei Pelé será produzida exclusivamente na cor amarelo-real, na lapidação brilhante, em diferentes tamanhos pré-determinados, sendo: 1073 de meio quilate200 de 0,7 quilates e 10 de 01 quilate cada. Todos serão numerados por gravação a laser que atribui a cada um seu gol de representação e serão acompanhados de certificado gemológico emitido por laboratório independente, além da garantia de origem firmada pelo próprio Pelé. A “impressão digital” de cada diamante também fica armazenada em banco de dados de instituto competente para rastreamento e garantia de segurança e identificação.

Cada item da coleção será entregue em uma caixa especial com placa indicativa do número do gol, e uma escultura banhada a ouro, com iluminação LED representando o famoso gol de bicicleta. Junto ao diamante será entregue um pendrive contendo a gravação do processo de transformação do cabelo do Rei Pelé em diamante, do momento do corte até a introdução no equipamento de HPHT, e também certificado assinado de próprio punho pelo Pelé indicando a origem do cabelo e o gol da homenagem. A história de cada um dos gols estará disponível na homepage da Brilho Infinito, disponibilizado com o respectivo material multimídia.

A compra pode ser realizada no site http://www.brilhoinfinito.com.br e também pela central de atendimento no telefone (11) 3132-7391Parte das vendas da comercialização de cada um dos gols será revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe que desenvolve pesquisas da área básica e clínica em doenças complexas da infância.

Por ora, é só! Deixe seu comentário (você pode inclusive usar seu perfil do Facebook para isto) e até o próximo post!

Edmar Junior - Blog DNA Santastico

Edmar Junior

Torcedor do Santos FC por hereditariedade.
– Sócio do Santos FC desde 08/2006.
Diretor Social na Associação Movimento Resgate Santista.
– Membro da ASSOPHIS (Assoc. dos Pesq. e Historiadores do Santos)
Membro da Confraria do Futebol Paulista/Por um Futebol Melhor
– Membro do Memofut (Grupo Literatura e Memória do Futebol)
Colecionador de livros sobre o Santos FC e seus ídolos.
Campeão do Quiz do Torcedor no Navio do Centenário.
Mantenedor do Blog DNA Santástico.
Mantenedor do Blog Miscelânea Santista.

 

Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog DNA Santástico no Facebook!!!

Anúncios

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s