Saiba quais clubes revelaram os 23 convocados da Seleção Brasileira

Neymar Junior - Blog DNA Santastico

Está chegando o jogo de abertura da Copa do Mundo, Felipão escolheu os 23 convocados que vão representar o Brasil na Copa do Mundo, hoje a maioria atua no futebol europeu, em grandes clubes, como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City, Bayern de Munique, entre outros. Mas, quais clubes revelaram esses jogadores ?

Confira os times que revelaram os 23 convocados por Felipão:

Goleiros:

Júlio César – Goleiro titular da seleção Brasileira foi formado e revelado nas categorias de base do Flamengo. Iniciou carreira no profissional em 1997.

Jefferson – Atualmente no Botafogo, o goleiro foi formado e revelado nas divisões de base do Cruzeiro. Aos 17 anos, Luiz Felipe Scolari, então técnico da equipe, subiu o goleiro para o time profissional.

Victor – “São Victor” aos 14 anos chegou às categorias de base do Paulista de Jundiaí, clube que foi revelado. Em 2001, aos 17 anos iniciou carreira profissional na equipe.

Laterais:

Daniel Alves – Jogou nas categorias de base do Juazeiro e foi revelado nas categorias de base do Bahia. Sua estréia profissional foi em 2001.

Maicon – Revelado no Cruzeiro, o jogador passou pela base do Grêmio e foi dispensado, depois jogou no juvenil do Criciúma, mas foi na Toca da Raposa que conseguiu se profissionalizar, em 2001.

Maxwell – No ano 2000 foi revelado pelo Cruzeiro, mas pouco jogou e já foi vendido ao Ájax, da Holanda.

Marcelo – Em 2005 foi revelado em Xerém, na base do Fluminense. No outro ano com apenas 17 anos foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro.

Zagueiros:

Dante – Jogou nas categorias de base do Galícia (BA), depois passou por Capivariano (SP) e só no Juventude, de Caxias do Sul, aos 19 anos conseguiu a profissionalização.

David Luiz – Dos 12 aos 14 anos passou pelas categorias de base do São Paulo, mas foi mandado embora. Aos 14 anos foi aprovado no Vitória da Bahia e seguiu no clube até os 18 anos, quando foi vendido ao Benfica.

Thiago Silva – “O Monstro” jogou na base do Flamengo por dois meses e passou pelo Fluminense. Conseguiu seu primeiro contrato profissional no RS Futebol, jogou na equipe e foi para o Juventude, clube que conseguiu se firmar.

Henrique – O zagueiro chegou ao Coritiba com 11 anos, foi formado nas categorias de base e revelado no clube.

Meio-campistas:

Fernandinho – Começou com 13 anos no PSTC, em Londrina e aos 16 anos chegou na base do Atlético Paranaense. Com 18 anos, conseguiu se destacar no futebol brasileiro e na história do Atlético. Em 2003 deu o título ao Brasil com um gol contra a Espanha na final do Mundial sub-20.

Hernanes – Passou pelo Santa Cruz até que aos 16 anos conseguiu oportunidade nas categorias de base do São Paulo, clube que foi revelado.

Luiz Gustavo – Passou por escolinhas em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, chegou ao CRB (AL) com 18 anos e assinou seu primeiro contrato profissional. Jogou em alguns clubes do estado. Aos 19 foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha.

Ramires – Jogou no juvenil do América de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Após um jogo contra o Joinville foi convidado para jogar no clube catarinense. Lá jogou nas categorias juvenil e juniores e em 2005, com 18 anos, o jogador foi promovido ao time profissional.

Paulinho – Formado e revelado nas categorias de base do Audax-SP, antigo Pão de Açúcar. Aos 17 anos, foi para o FC Vilnius da Lituânia em 2006, e em 2007 para o Łódź, da Polônia. Em 2008, voltou ao Brasil para o Audax e deu seqüência na carreira.

Oscar – Formado nas categorias de base do São Paulo, chegou aos profissionais com 17 anos. Sempre utilizando a camisa 10 já era considerado uma jóia e cotado por clubes da Europa; Aos 19 anos entrou na justiça contra o clube e foi para o Internacional.

William – Com 10 anos chegou à categoria de base do Corinthians, passou por todas as categorias e chegou ao profissional com 17 anos. Logo se destacou e aos 19 anos foi vendido ao Shaktar Donetsk.

Atacantes:

Bernard – Com 14 anos chegou ao Atlético-MG e aos 17 foi dispensado pelo clube, e logo depois foi reintegrado, mas logo depois foi emprestado ao Democrata-MG. Foi bem na passagem e voltou para jogar nos profissionais do Galo.

Hulk – Aos 16 anos passou pela categoria de base do São Paulo por seis meses, depois foi para o Vitória, conseguiu seu primeiro contrato profissional e com poucas partidas, aos 18 anos já foi negociado com Kawasaki Frontale, da segunda divisão japonesa.

Fred – Camisa 9 da seleção foi formado e revelado nas categorias de base do América-MG. Fez na Copa São Paulo de Futebol Júnior o gol mais rápido da história do futebol brasileiro.

 – Aos nove anos foi aprovado em teste no Corinthians, jogou até a categoria juvenil e com 16 anos, três meses e 29 dias foi o jogador mais novo a vestir a camisa do Corinthians. Após dois anos no profissional foi vendido ao CSKA Moscou.

Neymar – Jogou no futsal da Portuguesa Santista, chegou ao Santos com 11 anos no futsal, o clube só tinha categoria a partir do Sub-15, resolveu criar categorias abaixo especialmente para colocar o garoto para jogar no campo. Neymar já era tratado como futuro craque e com um salário de jogador profissional. Aos 13 anos, foi conhecer o Real Madrid e teve proposta para atuar no clube, mas resolveu permanecer no Santos. Com 15 anos disputou a Copa São Paulo, no ano seguinte estreou no time profissional aos 16 promovido pelo técnico Vagner Mancini. De lá pra cá confirmou sua fama como joia na base e transformou em craque do futebol brasileiro e mundial.

Autores: Henrique Mota e Luis Moreira
Publicado originalmente em:
Logo BaseFC


Por ora, é só! Deixe seu comentário (você pode inclusive usar seu perfil do Facebook para isto) e até o próximo post!

Edmar Junior - Blog DNA Santastico

Edmar Junior

Torcedor do Santos FC por hereditariedade.
– Sócio do Santos FC desde 08/2006.
Diretor Social na Associação Movimento Resgate Santista.
– Membro da ASSOPHIS (Assoc. dos Pesq. e Historiadores do Santos)
Membro da Confraria do Futebol Paulista/Por um Futebol Melhor
– Membro do Memofut (Grupo Literatura e Memória do Futebol)
Colecionador de livros sobre o Santos FC e seus ídolos.
Campeão do Quiz do Torcedor no Navio do Centenário.
Mantenedor do Blog DNA Santástico.
Mantenedor do Blog Miscelânea Santista.

 

Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog DNA Santástico no Facebook!!!

Anúncios

Comente aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s